Uma equipa do Centro de Informática (CIUEM) da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), realizou, entre os dias 10 de Setembro a 1 de Outubro, visitas de monitoria a algumas Escolas Superiores da UEM, no âmbito do Projecto EdTech.
Entre os dias 10 e 13 de Setembro, a Escola Superior de Desenvolvimento Rural (ESUDER) foi a primeira a beneficiar da visita dos colaboradores do CIUEM, tendo sido reposta a ligação à internet naquela instituição de ensino, atingindo actualmente em média 80MBs. A escola voltou a receber outra visita, com a mesma finalidade, entre os dias 28 de setembro a 1 de Outubro, onde foram repostos os dispositivos de partilha de internet sem fio (Access Points) que haviam sido vandalizados, sendo os actuais Access Points mais potentes e modernos.
Dentre as actividades realizadas na ESUDER, foi possível igualmente a manutenção do laboratório de Informática implantado no âmbito do mesmo projecto, incluindo a actualização das licenças de antivírus, bem como um encontro de trabalho com docentes e pontos focais para apresentação da nova versão da plataforma para Ensino Híbrido (Vula), com destaque para as novas possibilidades de criação de conteúdos interactivos no Vula.
A mesma equipa de trabalho do CIUEM prestou, igualmente, apoio técnico à ESUDER para a reactivação do projecto que a escola tem de implantação de um laboratório de multimédia.
As visitas de monitoria às escolas superiores da UEM vão continuar até o mês de Novembro.