Com a previsão de duração de dois anos, Deolinda Elias Salomão embarca, na próxima segunda-feira, 26, para o Brasil, para um Mestrado em Computação a ter lugar na Universidade Federal de Pelotas.
A oportunidade surge no âmbito do Programa do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras de Mobilidade Internacional – GCUB-Mob, coordenado pelo GCUB em parceria com a Universidade Eduardo Mondlane (UEM), particularmente com o Centro de Informática da Universidade Eduardo Mondlane (CIUEM).
Deolinda Salomão trabalha no departamento de Assistência Técnica do Centro de Informática há 18 anos e conta que “esta é uma oportunidade para implementar novas técnicas e formas de trabalho no CIUEM, tendo em conta que no nosso departamento somos apenas 3 mulheres a desempenhar actividades ligadas a áreas técnicas”.
“Desafios sempre existirão. Acredito que pelo facto de ser mulher e estar numa área técnica as expectativas são maiores, e voltando com novos conhecimentos será uma mais valia para a instituição, mas também vai desconstruir a ideia de que as áreas técnicas são apenas para os homens”, conclui.
O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras de Mobilidade Internacional – GCUB-Mob é um Programa que oferece oportunidades de formação aos funcionários da Universidade Eduardo Mondlane e do CIUEM, em particular, permitindo aprendizado contínuo e mobilidade de carreira dentro da instituição.