Celebrou-se, esta terça-feira (23.06), o dia Internacional da Função Pública. Por ocasião da efeméride, a Universidade Eduardo Mondlane enaltece o trabalho dos funcionários e homenageia aqueles que melhor se destacaram, de janeiro à esta parte, ao serviço da Universidade.
Gilda Cossa, funcionária afecta ao Centro de Informática da Universidade Eduardo Mondlane (CIUEM) há oito (8) anos, foi homenageada como melhor funcionária do Centro e afirma que “foi com grande alegria que recebi este diploma, pois, para mim, é um reconhecimento do meu empenho no trabalho, assim como um incentivo para daqui em diante melhorar a qualidade de trabalho”.
Relativamente aos ganhos nestes anos de trabalho, a engenheira Gilda Cossa diz que “O CIUEM é uma grande escola, deu-me oportunidade de aprender e desenvolver as minhas habilidades no ramo da engenharia de sistemas, colaborar com os colegas em equipe e não só”.
E porque esta jornada não se faz sozinho, Cossa endereça “felicitações a todos os colegas e funcionários por ocasião da passagem do dia Internacional da Função Pública, pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento da nossa instituição, pois, apesar das dificuldades enfrentadas no dia-a-dia (custo de vida, transporte, saúde, entre outros), cada um tem dado o seu melhor nas suas actividades contribuindo dessa forma para o bem-estar da Instituição.
O Diploma de Honra entregue aos melhores funcionários da Universidade Eduardo Mondlane representa o reconhecimento da instituição pelo profissionalismo e entrega dos seus quadros, em “em prol do desenvolvimento do Ensino Superior em Moçambique”.
Este ano o país celebra o dia Internacional da Função Pública sob o lema: Capacitar um serviço público centrado no cidadão para um seculo 21 inclusivo e prospero em Africa: uma jornada de aprendizagem ao longo da vida e transformação tecnológica.