Iniciou, esta quarta-feira, o Hackathon sobre “Clima de Mudanças” no Espaço de Inovação da Universidade Eduardo Mondlane (UEM).
A iniciativa é do Espaço de Inovação em parceria com o Projecto ‘We World – GVC’, e tem como objectivo permitir que jovens desenvolvedores, designers e profissionais inovadores da área de assuntos ambientais criem uma plataforma eletrónica para o reforço de uma geração mais consciente em relação às questões ambientais.
A cerimónia de abertura foi conduzida pelo coordenador do Espaço de Inovação e director do Centro de Informática da UEM (CIUEM), Luís Neves Domingos, que apelou aos participantes do Hackathon maior entrega e colaboração durante os três dias em que o evento irá decorrer.
A representante do ‘We World – GVC’, Sílvia Girardi, incentivou aos participantes a, mais do que criarem uma plataforma electrónica que vai ajudar a disseminar mensagens de conscientização e sensibilização sobre mudanças climáticas, criarem plataformas simples e fáceis de serem usadas por todos.
O Projecto “Clima de Mudanças” é cofinanciado pela União Europeia e vai durar 3 dias, sendo que no terceiro e último dia (sexta-feira, dia 22) será apresentada a equipa que tiver criado a melhor plataforma eletrónica e que ganhará o prémio de 200 mil meticais.