Departamento de Administração e Finanças

Estrutura

  • Repartição de Finanças;
  • Repartição de Administração de Recursos e Património; e
  • Repartição de Segurança.

Funções

  • apoiar e assessorar o Director do CIUEM em matérias de Administração e Finanças e na elaboração de políticas internas de gestão de recursos humanos, financeiros e patrimoniais;
  • assegurar a implementação plena das normas e procedimentos definidos para o CIUEM, em manuais e regulamentos;
  • elaborar as propostas de orçamento de investimento e funcionamento, em colaboração com os departamentos do CIUEM, e controlar a execução financeira dos orçamentos do CIUEM;
  • elaborar relatórios semestrais e anuais financeiros do CIUEM e os respectivos balancetes e demonstrações financeiras;
  • gerir o pessoal e o património do CIUEM;
  • gerir a limpeza e manutenção da planta física; 
  • zelar pela higiene e segurança das instalações do CIUEM;
  • controlar e fazer a reconciliação bancária das contas de receitas próprias e de projectos;
  • gerir e controlar o fundo de maneio;
  • prestar auxílio à auditorias internas e externas;
  • planear, organizar, executar e controlar as actividades de gestão e administração dos recursos humanos do CIUEM;
  • zelar pelo cumprimento da legislação laboral aplicável e pela execução dos actos de administração relativos ao pessoal; e
  • coordenar a elaboração do plano anual de férias do pessoal.

Contacto

Nilza Cossa – nilza.cossa@uem.mz