Após uma maratona de programação que durou 48 horas, no Auditório do Espaço de Inovação da Universidade Eduardo Mondlane, 8 startups foram seleccionadas para o quarto ciclo de incubação dos projectos ICT4DEV e Coding Girls.
O Hackathon “Chamada para Ideias Inovadoras” iniciou na segunda-feira (16) e terminou esta terça-feira, tendo reunido dezassete (17) startups, das quais, 8 foram selecionadas e vão beneficiar de um processo de pré-incubação, incubação, treinamento, mentoria, networking e estabelecimento de parcerias.
Elisa Macitela, da Culture Hub, uma das startups seleccionadas, disse que participar desta maratona “foi uma experiência intensa, bastante interessante e permitiu-nos aperfeiçoar as nossas ideias”. Para os próximos passos “podem esperar de nós muito trabalho, vamos entregar o que nos propusemos neste hackathon”.
Por outro lado, Samira Abubakar, representante do Centro de Informação de Educação para o Desenvolvimentos (CIES), que suporta o projecto Coding Girls, fez saber que “cada sessão foi de aprendizado, correu tudo bem e estou satisfeita. As startups que seleccionamos apresentaram, realmente, muita qualidade, e para as próximas fases ainda há muita coisa para trabalhar nas equipas, mas elas mostram vontade e acreditamos que vão conseguir concretizar o que apresentaram como projectos.”