No seu segundo dia de exposição na Feira Internacional de Maputo (FACIM), a UEM já prevê a possibilidade de novas parcerias com outras instituições e empresas de diversos ramos, perspectiva o Magnífico Reitor da Universidade Eduardo Mondlane, Manuel Guilherme Júnior.
A visita do Reitor da UEM à maior feira do país o permitiu acompanhar as principais actividades expostas pela UEM na feira, representadas pelo Centro de Informática da UEM, Faculdade de Engenharia, Faculdade de Ciências, Centro Regional de Excelência em Estudos de Engenharia e Tecnologia de Petróleo e Gás.
Para o Reitor, é preciso aproveitar esta semana para “fazer várias parcerias e contactar várias entidades que participam deste evento, para mostrar o que a universidade (UEM) pode fazer para o crescimento dessas empresas e para o benefício do país”.
Uma das realizações académicas expostas na feira, hoje (29.08), foi a de estudantes finalistas do curso de engenharia da UEM, que permitiu a demonstração ao público de uma prototipagem de veículo automóvel e residência inteligentes, que podem ser monitorados remotamente, reduzindo o esforço humano em algumas actividades.
Com mais de quatro mil expositores, a FACIM acolhe para este ano a sua 58ª edição, na qual empresas nacionais e estrangeiras vão expor seus bens e serviços durante seis dias de trabalho em Ricatla, distrito de Marracuene, província de Maputo.
Refira-se que para além de estar presente na exposição da UEM, o Reitor visitou e conversou com expositores de outras empresas no local.